Barra do Ribeiro dá o primeiro passo na direção de um novo tempo

Publicado em: 23/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na tarde da última sexta-feira (17), aniversário de emancipação do município, ocorreu no auditório da Fábrica de Gaiteiros do Instituto Renato Borghetti, o ato de assinatura do protocolo de intenções para criação do Centro Cultural Santo Antônio, em Barra do Ribeiro.
 O projeto que contará com Escolas Profissionalizantes de Marcenaria, Mecânica e Fibra, Centro de Eventos/Teatro, Boulevard Cultural, Terminal Rodoviário/Fluvial entre outros, é uma parceria entre a prefeitura de Barra do Ribeiro, Clube Veleiros do Sul e das famílias Garcia e Lazzarotto proprietárias do Engenho.
 O projeto ainda conta com o apoio da Celulose Riograndense, Catsul, Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música, Instituto Pão dos Pobres, Secretarias de Desenvolvimento e dos Transportes do Rio Grande do Sul, Ministério da Cultura e SEBRAE.
 O prefeito Jair Machado destacou a importância do projeto para a cidade e a região, tanto no sentido econômico, como social.
 No evento ainda falaram os deputados Lucas Redecker (PSDB), Catarina Paladini (PSB), Tiago Simon (PMDB), o comandante da Capitania Fluvial de Porto Alegre, Capitão de Mar-e-Guerra Amaury Marcial Gomes Jr., o Coordenador de Operações da Catsul – Travessia do Guaíba, André Luiz Bolzan, o presidente da CMPC, Valter Lídio Nunes e o Diretor Regional do Ministério da Cultura Álvaro Franco.
 Após a cerimônia, todos se dirigiram até o Engenho Santo Antônio, onde ocorreu um ato simbólico com empilhamento de tijolos, representando a união entre as entidades e a comunidade para realização do projeto. Ao final, o Padre Wilson Galizoni concedeu a bênção ao empreendimento.