Os primeiros trabalhos para revitalização do Engenho Santo Antônio começam nesta semana

Os primeiros trabalhos para revitalização do Engenho Santo Antônio começam nesta semana


Publicado em: 06/03/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

 Os primeiros movimentos para revitalização do Engenho Santo Antônio começam nesta semana. Eduardo Ribas, arquiteto responsável pela obra e também Comodoro do Veleiros do Sul, um dos principais parceiros do projeto, contou que será iniciada a  batimetria no local. Utilizada em estudos de travessias, barragens, rios e lagos, permite obterem-se mapas de profundidade e perfis batimétricos de áreas submersas. Este é o primeiro passo para a construção dos pier’s que servirão para as embarcações do Veleiros do Sul, visitantes e também para o catamarã.
 A notícia foi dada em reunião na Fábrica de Gaiteiros, na última sexta-feira (03), e serviu também para apresentar o projeto para Francisco Bueno, diretor de Ralações Institucionais da Celulose Riograndense que ainda não conhecia totalmente o projeto.
 Participaram ainda, vereadores, secretários, o Diretor Regional do Ministério da Cultura Álvaro Franco e o Tenente Palhares, comandante da brigada em Barra do Ribeiro. Palhares aproveitou a oportunidade para apresentar um projeto de videomonitoramento para a cidade, que poderá cobrir 500 km². 


Leia também

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e Meio Ambiente

BARRA DO RIBEIRO BUSCA REFERÊNCIAS EM DOIS IRMÃOS PARA IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA

19/04/2018 10:36

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

ASSINADO CONVÊNIO PARA A REFORMA DO GATINÃO

22/03/2018 14:28

Secretaria da Assistência Social

Agricultores do PAA já receberam os cartões do programa

22/03/2018 11:07