PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS TEM CRESCIMENTO DE 50% EM 3 MESES

Publicado em: 08/05/2018 13:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Fabiano Querotti

Na manhã desta terça-feira (08), o prefeito Jair Machado esteve na secretaria de Assistência Social para acompanhar mais uma entrega do PPA (programa de aquisição de alimentos) que, segundo a secretária Giselda Vilanova, chega ao terceiro mês com um aumento de 50% nas famílias beneficiadas. O programa iniciou atendendo 100 famílias e hoje chegou ao número de 158 famílias.

O PAA visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Estiveram presentes ainda, os vereadores Lucas Campos e Claudir Silva.