Batalhão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM)

Publicado em: 04/02/2020 08:00

Nessa segunda-feira dia 03 de fevereiro a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Barra do Ribeiro celebrou a parceria com a 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM). Essa que fará a fiscalização ambiental na área urbana e rural de Barra do Ribeiro.

As atuações do PATRAM compreendem fiscalizar as explorações florestais; o transporte de produtos e subprodutos florestais; o transporte e o comércio de pescados; o transporte e o comércio de plantas vivas, procedentes de florestas; os desmatamentos e queimadas; os criadouros de animais silvestres; as atividades de pisciculturas e coibir as atividades poluidoras do meio ambiente. Além de fiscalizar empreendimentos e atividades que possuam e que necessitem de licenciamento ambiental.

Além da fiscalização, a parceria prevê a realização de ações de educação ambiental, segundo o Major Maurício Flores a conscientização de crianças, jovens e adultos é um dos caminhos para a preservação ambiental.