Novos equipamentos

Publicado em: 07/07/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a aquisição de um Triturador de Galhos BIO 800, equipamento que irá reduzir o volume de galhos provenientes de podas de árvores e jardinagem em geral. O resíduo das podas trituradas tem diversas utilidades, podendo ser utilizado em hortas, viveiros e florestas como adubo orgânico facilitando a absorção pelo solo, tornando-se uma solução econômica e sustentável aos resíduos das podas urbanas.

O equipamento foi adquirido com recursos próprios do Município que tem na sustentabilidade uma das pautas principais em suas ações. Na ocasião da entrega do equipamento, estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gelson Souza, o Chefe de Gabinete Cirineu Iplinski, o Secretário de Administração Alexandre Medeiros, o servidor Renilton (operador do equipamento), além do representante da empresa Lippel, produtora do triturador.