Barra do Ribeiro inaugura a 3º consultório para tratamento com Ozonioterapia no Estado do RS

Barra do Ribeiro inaugura a 3º consultório para tratamento com Ozonioterapia no Estado do RS


Publicado em: 21/07/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Whatsapp

 

Barra do Ribeiro inaugura a 3º consultório para tratamento com Ozonioterapia no Estado do RS

Na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, o Prefeito Jair Machado realizou visita ao Pronto Atendimento de Barra do Ribeiro para conhecer o consultório de tratamento de feridas e curativos. Essa que é apenas o terceiro consultório no Estado do Rio Grande do Sul com tratamento na área de Ozonioterapia, que traz agilidade para a cicatrização de feridas crônicas e ferimentos.

O consultório já trata de 19 pacientes com feridas crônicas provenientes de doenças cardíacas, diabetes e pós-cirurgia, esses que realizavam apenas os curativos, agora tem no tratamento com Ozônio a possibilidade melhora efetiva em seus ferimentos, além de possibilitar que esses pacientes não necessitem de atendimento em outras cidades. O atendimento é realizado pela Enfermeira Rafaela Oliveira Lima que é Enfermeira Dermatológica habilitada para ozonioterapia e laserterapia na cicatrização de feridas e a Técnica em Enfermagem Andria Ramos.

Além da nova sala para atendimento de ferimentos o Prefeito pode contemplar o recebimento de novos equipamentos para o Pronto Atendimento. Desfibrilador portátil automático, equipamentos de intubação infantil, eletrocardiograma e eletrocautério são alguns dos equipamentos adquiridos através de emenda do Senador Paulo Paim no valor de cem mil reais e serão utilizados no setor de emergência do Pronto Atendimento.

As melhorias na saúde de Barra do Ribeiro são notórias e tem obtidos resultados expressivos, a realização de cerca de 600 atendimentos mensais entre Raio X e Ecografia possibilita que o diagnóstico de pacientes, que antes não seriam realizados no Município, agora, além de diagnosticados em um ambiente apropriado dentro do Pronto Atendimento, são encaminhados para o tratamento dentro da necessidade de cada caso.

“Trabalhar em um ambiente apropriado, com bons equipamentos e conseguir realizar os diagnósticos corretos é muito bom, ainda que tendo atuado em grandes hospitais de outras cidades e em Santa Catarina, tenho prazer em vir trabalhar todos os dias no Pronto Atendimento de Barra do Ribeiro” disse o médico Dr. Juliano Ebert, Radiologista responsável pelos diagnósticos de imagem.

A saúde pública municipal continua sendo uma pauta importantíssima do Prefeito Jair Machado, que, assim como na primeira gestão, não descarta nenhuma oportunidade de recebimento de verbas e emendas independentemente de bandeira partidárias, entende que a saúde é um bem muito precioso para a população e oferecer um atendimento de qualidade é compromisso do Município.

Estiveram presente, além dos já citados, o Vice-Prefeito Vitor Mottin, o Chefe de Gabinete Cirineu Iplinski, a Secretária de Saúde Leonice Souza, o Secretário de Administração Alexandre Medeiros, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Rutkoski, a Secretária do Desenvolvimento Social Viviane Leite, o Secretários de Obras José Carlos Feijó e o Secretário da Fazenda Wilton Pacheco.

 


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00