Plantio de Árvores

Publicado em: 26/08/2021 10:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Na quinta-feira, 19 de agosto, foi realizado o plantio de árvores frutíferas no canteiro central da Rua Marechal Floriano. A uma ação da Sec de Obras, contou com a participação de 10 alunos da 4ª Série da Escola Fernando Hoff, esses que juntamente com a Vereadora e Vice-diretora da Escola Celiana Hubner realizaram o acompanhamento e plantio das mudas de laranja, bergamota, pêssego, ameixa, limão e jaboticaba.

O projeto de arborização exerce um papel de fundamental importância na qualidade de vida para quem reside em centros urbanos e visa incentivar a comunidade e os estudantes da escola no cuidado ao meio ambiente.

No dia do plantio as crianças aprenderam sobre os tipos de frutas que estavam sendo plantados, o método de plantio e auxiliaram efetivamente na plantação trazendo à prática do que já haviam aprendido.

Esse que é um projeto do Prefeito Jair Machado desde o seu tempo de Vereador em Barra do Ribeiro e agora se torna realizadade.