Prefeito recebe alunos da Escola São José

Prefeito recebe alunos da Escola São José


Publicado em: 30/08/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Whatsapp

 

O Prefeito Jair Machado e o Vice-prefeito Vitor Mottin receberam da turma do 9º ano da Escola São José o cartaz da campanha de combate ao fumo. A atividade que está sendo trabalhado no ano de 2021 tem como objetivo a conscientização da comunidade barrense para os problemas causados pelo tabagismo.

A Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Jair Machado, recebeu a turma e a apresentação da atividade e corrobora o tema, alertando a população para os riscos à saúde que a utilização de cigarro pode causar dentre elas vários tipos de câncer (pulmão, laringe, faringe, esôfago, estômago, pâncreas, fígado, rim, bexiga, colo de útero, leucemia), doenças do aparelho respiratório (enfisema pulmonar, bronquite crônica, asma, infecções respiratórias) e doenças cardiovasculares (angina, infarto agudo do miocárdio, hipertensão arterial, aneurismas, acidente vascular cerebral, tromboses). Há ainda outras doenças relacionadas ao tabagismo: úlcera do aparelho digestivo; osteoporose; catarata; impotência sexual no homem; infertilidade na mulher; menopausa precoce e complicações na gravidez.

O Prefeito que, já há 15 anos, é testemunha dos benefícios de deixar de fumar tendo os resultados na melhora de sua saúde.


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00