Setembro Amarelo

Setembro Amarelo


Publicado em: 02/07/2021 11:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Whatsapp

 

O "Setembro Amarelo" é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. No Brasil, ela é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema da campanha é "Agir salva vidas”.

Em Barra do Ribeiro, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma decoração alusiva ao tema no Pronto Atendimento e demais unidades de Saúde da cidade entendo a importância que esse tema deve ser tratado.

A decoração alusiva traz girassóis amarelos junto a entrada do P.A. e no interior, além dos tradicionais laços amarelos (símbolos da campanha), murais com frases de motivação trazem à reflexão pensamentos que podem salvar uma vida que precisa de ajuda.

O Município, com apoio do Prefeito Jair Machado que é prova viva da importância desse tipo de atendimento, realiza atendimentos com as especialidades de Psicologia e Psiquiatria, promovendo saúde mental à comunidade de Barra do Ribeiro e vê nessas especialidades a urgência de acompanhamentos de casos em que, sem um atendimento profissional, pode ter um fim trágico.

"Não dsista, geralmente é a última chave do chaveiro que abre a porta." Paulo Coelho

 


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00