Projeto Eco-óleo

Publicado em: 07/10/2021 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gelson Souza realizou, entre os dias 01 e 06 de outubro, visitação as escolas e creches de Barra do Ribeiro.

O motivo da visita foi a apresentação do Projeto Eco-óleo, projeto que visa despertar a consciência de sustentabilidade nos estudantes e comunidade, por meio de ações práticas e efetivas, além de conscientizar a comunidade escolar, sobre os danos que o descarte indevido do óleo de cozinha pode acarretar ao meio ambiente.

O Secretário realizou a visita nas escolas com o objetivo de organizar os pontos de coleta nas Escolas e incentivar as famílias a participarem dessa ação. E busca reverter o volume de óleo coletado em uma fonte de renda para o Círculo de Pais e Metres de cada ente escolar.

Os projetos voltados ao Meio Ambiente é um ponto de atenção do Município e do Prefeito Jair Machado que não mede esforços para buscar as melhorias no que tange as questões ambientais de Barra do Ribeiro.