Projeto Eco-óleo.

Publicado em: 11/11/2021 15:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega dos galões para coleta do Projeto Eco-óleo.

O projeto que visa coletar óleo de cozinha usado para destinar para um fim correto teve seus pontos de coletas já equipados com os galões de coleta e já recebem primeiros depósitos de óleo utilizado. Os pontos de coleta em nossa cidade são: Escola Fernando Hoff, Escola Francisco Rosales Neumann, Escola Gottofredo Hein, Escola São José, Colégio Dr. Carlos Pinto de Albuquerque, Escola Jardim Encantado, Escola João Evangelista Pinós, além das creches Tia Romana e Cantinho da Alegria.

Diariamente, em residências, lanchonetes e restaurantes, por exemplo, o óleo de cozinha é bastante utilizado na preparação de alimentos em geral. Infelizmente, muitas pessoas descartam o óleo utilizado de qualquer forma, não se preocupando com a poluição provocada por ele.

Quando descartado de forma incorreta, o óleo pode provocar poluição tanto na natureza quanto nas cidades. Alguns dos afetados pela poluição provocada pelo óleo são água, solo, clima, estrutura pública entre outros.

Agora Barra do Ribeiro tem uma opção sustentável para descarte do óleo de cozinha, realize o depósito de seu óleo usado e ajuda a natureza para essa e as próximas gerações.