Entrega de motoniveladora

Publicado em: 23/11/2021 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, a entrega de mais um equipamento muito importante para a atuação no município. A motoniveladora da marca LiuGong modelo 4180D com potência de 181 hp integra a partir de hoje o parque de máquinas de Barra do Ribeiro e atuará na manutenção das estradas e vias de nossa cidade.

A aquisição se deu através de verba proveniente do Ministério da Agricultura com articulação do Deputado Federal Alceu Moreira que intercedeu pelo Município junto ao ente federal, além do complemento de R$ 280 mil feito com recursos próprios.

Na solenidade de entrega estiveram presentes o Prefeito Jair Machado, os secretários Gelson Souza da Sec. de Agricultura e Meio Ambiente, José Carlos Feijó da Sec. de Obras, Wilton Pacheco da Sec. da Fazenda, Carlos Rutkoski da Sec. de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Medeiros da Sec. de Administração, Viviane Leite da Sec. do Desenvolvimento Social e Cirineu Iplinski Chefe de Gabinete, o Diretor Antônio Carlos Barbosa e o responsável pelo setor de licitações GIberto Ucle Martins. Além deles estiveram presentes o Vereador João Francisco Feijó, Presidente da Câmara de Vereadores, a Vereara Celiana Hubner, o Vereador Everton Antunes, e o Consultor de Vendas Mateus Póvoa da empresa Priori Maquinas e Equipamentos.

Em sua fala o Secretário de Obras José Carlos salientou a importância de todos os equipamentos que tem sido adquirido nos últimos anos de administração municipal.

O Vereador João Francisco trouxe a importância desse equipamento especialmente para a comunidade do interior da cidade que auxiliará na melhoria das estradas visando a escoar a produção rural barrense.

O Prefeito Jair em sua fala salientou o quão importante foi o trabalho realizado ainda em seu primeiro mandato que tirou o Município das listas de Cauc e Cadin, o que impossibilitava o recebimento desse tipo de recurso, além da reestruturação financeira e administrativa que possibilitou o Município fazer o aporte necessário para a aquisição do equipamento. O Prefeito Jair mencionou ainda a importância da atuação do Deputado Federal Alceu Moreira que já possibilitou ao Município mais de 1 milhão de reais entre verbas, emendas e equipamentos.