Reunião CODIC

Reunião CODIC


Publicado em: 30/11/2021 09:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Whatsapp

 

Aconteceu em Barra do Ribeiro a reunião regional do CODIC – Conselho de Cultura da região da Costa Doce, a reunião ocorreu na Fábrica de Gaiteiros e contou com a participação do Técnico da Área de Cultura da Famurs Vinícius Brito e teve participação de representantes das secretarias de cultura das cidades da região.

O Prefeito Jair Machado participou da reunião acompanhado da Secretária de Educação e Cultura Carla Dessimon e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e turismo Carlos Rutkoski. Na pauta da reunião esteve a atuação dos Municípios na cultura e fortalecimento do Sistema Municipal de Cultura.

Barra do Ribeiro tem se empenhado ao máximo nos assuntos referentes a cultura especialmente no tocante a implementação do sistema, já tendo realizado a criação do fundo municipal de cultura e do conselho municipal de cultura, além de ter forte atuação em incentivo aos artistas locais como no gerenciamento da Lei Aldir Blanc que beneficiou dezenas de agentes culturais de nossa cidade e apoio na busca de editais para o desenvolvimento cultural barrense.

O Prefeito Jair Machado em sua fala salientou o quão importante é a cultura para a região especialmente no tange à manutenção da identidade histórica de cada localidade além do importante ativo turístico que se torna a cultura quando bem gerenciada.

 


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00