Avançar Agricultura

Publicado em: 15/12/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

O Vice-Prefeito Vitor Mottin, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gelson Souza e o Diretor Antônio Carlos Barbosa, estiveram no Palácio Piratini para o lançamento do projeto Avançar na Agricultura e do Desenvolvimento Rural. Esteve junto com a comitiva barrense o Deputado Federal Covatti Filho.

Na oportunidade foram apresentadas as ações de destaque da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, entre as ações estão a Assistência técnica e extensão rural através da contratação legal da EMATER/RS. Manter o Estado como Zona livre de febre aftosa sem vacinação, e o fortalecimento da agricultura familiar através da valorização e desenvolvimento da agricultura e pecuária familiar gaúcha.

Foram apresentados o investimento de R$ 275,9 milhões de reais na agropecuária e no desenvolvimento rural, sendo R$ 201,4 milhões na qualificação da irrigação, R$ 35,3 milhões no fortalecimento da agricultura familiar e R$ 39,2 milhões escoamento da produção.

Barra do Ribeiro está qualificada para se candidatar através de projetos para receber os investimentos ao passo de que está em dia com todas as obrigações junto ao governo do Estado e aos entes federais.