Obras na RS 709

Publicado em: 04/02/2022 13:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

O principal acesso à Barra do Ribeiro passará por obras para melhorias.

O Prefeito Jair Machado recebeu em seu Gabinete os engenheiros do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). Como tema da conversa está o investimento do departamento nas obras de      Rodovia RS 709 em Barra do Ribeiro.

As obras terão como objetivo o alargamento do trevo de acesso aos bairros Pavão e Três Vendas, trazendo mais segurança para motoristas e pedestres, o alargamento e asfaltamento do acostamento da rodovia no trecho compreendido entre o trevo de entrada na AV Visconde do Rio Grande até o Pronto Atendimento totalizando cerca de 3 km, construção de duas paradas de ônibus, além da ampliação da sinalização horizontal.

Participaram da reunião, além do Prefeito Jair Machado, o Secretário de Obras José Carlos Feijó, a Vereadora Kátia Olizewiski Feijó, o Vereador Felipe Naibert, o Assessor de Gabinete da Casa Civil Sr. Jairo Duarte, o Sr. Lodi Andriotti, Assessor do Secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costela, além dos representantes do DAER o Engenheiro Ernesto Luiz Eichler e o Engenheiro Carlor Monzer, superviror da empresa conveniada responsável pela obra.

O trabalho em conjunto do Executivo Municipal, Legislativo Municipal e do Estado era uma reinvindicação do  Prefeito Jair Machado que junto com a Vereadora Kátia estiveram no ano de 2021 junto ao Secretário Juvir e com o Departamento Estadual para levar essa pauta, e tem o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade dos pedestres e ciclistas que utilizam a RS 709 em suas rotinas diárias, trazendo mais segurança para todos, pedestres, ciclistas, estudantes e motoristas.