02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo


Publicado em: 02/04/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

O dia 2 de abril é definido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data voltada para a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA é um transtorno que se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos. Apresenta diferentes graus, classificados de leve à grave.

Barra do Ribeiro conta com acompanhamento de crianças com TEA no Pronto Atendimento da cidade, as crianças passam pelo atendimento com Pediatra, havendo sintomas de autismo é dirigida para o atendimento com Psicólogo e em confirmando o quadro o Município presta o acompanhamento com os pais ou responsáveis pela criança para emissão de laudo técnico, auxílio com o documentação para atendimento com especialistas e demais encaminhamentos necessários para um bom tratamento das crianças autistas de Barra do Ribeiro, hoje realizando o acompanhamento de mais de 20 crianças com TEA diagnosticado.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias, as quais podem ser decisivas para seu desenvolvimento.


Leia também

Secretaria do Desenvolvimento Social, Cidadania, Habitação, Mulher, Família, Juventude e Direitos Humanos

Secretária do Desenvolvimento Social de Barra do Ribeiro é Vice-presidente do COEGEMAS da Costa Doce.

20/04/2022 16:00

Gabinete

Associação do Faxinal

20/04/2022 10:00

Secretaria do Desenvolvimento Social, Cidadania, Habitação, Mulher, Família, Juventude e Direitos Humanos

Ação de Páscoa

18/04/2022 15:00

Gabinete

Programa Radar dos Municípios

14/04/2022 15:00