Feira do Peixe Vivo

Publicado em: 14/04/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Aconteu na quinta-feira, dia do dia 14 de abril, a Feira do Peixe Vivo de Barra do Ribeiro. Centenas de pessoas passarão pela Praça João Budelon para garantir o alimento tradicional da Sexta-feira Santa.

As carpas criadas em Barra do Ribeiro na localidade do Passo da Estância lotam os tanques a qual são retiradas apenas para entrega, garantindo o frescor e qualidade do peixe. Esse é um trabalho conjunto da Emater/RS com a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Secretarias de Obras.

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo da Quaresma.