Projeto Turismo na Escola foi lançado nesta sexta-feira (4)

Projeto Turismo na Escola foi lançado nesta sexta-feira (4)


Publicado em: 04/10/2019 17:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Nesta sexta-feira (4), na Fábrica de Gaiteiros, ocorreu o lançamento do “Projeto Turismo na Escola – Descobrir, redescobrir e cuidar de Barra do Ribeiro”, que tem o objetivo de promover a cultura e a educação turística na rede de ensino do município.

 

Foi apresentado aos alunos das três escolas municipais e das duas estaduais um tour guiado na Fábrica de Gaiteiros, além da exibição do documentário Gaita Na Fábrica de Renato Borghetti, obra que foi totalmente gravada na sede do projeto em Barra do Ribeiro e produzida pela Estação Filmes com direção geral de Renê Goya Filho.

 

O cineasta falou aos presentes sobre como a obra foi concebida e a sua visão da cidade e dos personagens. Enquanto Borghetti falou sobre sua identificação com o município e concepção do projeto Fábrica de Gaiteiros.

 

O prefeito Jair Machado e a secretária de Educação Rose Souza falaram sobre a importância da lei estadual que deu ao município o título de Terra da Fábrica de Gaiteiros, destacando-o como um importante passo para o turismo do município, pois valoriza a cultura, reconhece os esforços do Instituto, fortalece os laços com o embaixador Renato Borghetti e coloca Barra do Ribeiro em evidência.

 

O projeto que conta com o apoio do Poder Judiciário, através da Comarca de Barra do Ribeiro, é uma parceria entre as secretarias de Turismo, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente, e desenvolverá atividades diversas em salas de aula, visitas a locais da comunidade e arredores, debates através de textos, documentários, oficinas de educação patrimonial e ambiental, além de exercícios que facilitem o entendimento dos assuntos como turismo, cidadania e sustentabilidade.

 

Além dos professores e alunos das escolas, estiverem presentes ainda, a Juíza da Comarca de Barra do Ribeiro, Dra. Uda Roberta Doederlein Schwartz, os secretários, de Turismo Paulo Terra Júnior, de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Everton Antunes, de Assistência Social Giselda Vilanova, os diretores Alexandre Medeiros, Teotisto de Souza Neto e Antônio Balthazar, além dos funcionários da secretaria de educação Carla Dessimon, Eduardo Fraga e Álvaro Rosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Leia também

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e Meio Ambiente

VALOR DA TERRA NUA – VTN – 2019

11/09/2019 10:39

Secretaria de Educação e Cultura

BARRA DO RIBEIRO RECEBE O TÍTULO DE “TERRA DA FÁBRICA DE GAITEIROS”

06/09/2019 11:15

Secretaria de Educação e Cultura

Prefeitura abre processo seletivo para Tesoureiro temporário

23/07/2019 11:23