Plano de Previdência Complementar

Servidores municipais poderão optar por previdência complementar

Convênio firmado entre Prefeitura de Barra do Ribeiro (RS) e a Fundação Banrisul de Seguridade Social (FBSS) possibilitará a adesão

Muito em breve os servidores do Município de Barra do Ribeiro passarão a contar com a opção de aderir a um plano de previdência complementar. O convênio de adesão com a entidade de previdência complementar foi assinado em 08 de novembro último.

O novo regime estabelece o teto de R$ 6.433,57 do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) como limite para concessão de aposentadorias e pensões. Para receber valor superior, os funcionários que vierem aderir ao plano FBPREV Multipatrocinado da FBSS poderão contribuir paritariamente com o município, até o limite estabelecido na Lei Municipal de criação do Regime de Previdência Complementar ou com o percentual que desejarem acima do previsto na referida Lei, neste caso sem paridade do patrocinador, para construir as reservas financeiras que irão garantir renda maior na aposentadoria.

O documento assinado foi encaminhado à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia responsável pela fiscalização e supervisão das atividades deste setor e a partir da aprovação do órgão federal, as inscrições serão abertas pela administração municipal aos servidores que desejarem aderir ao plano.

A Fundação Banrisul de Seguridade Social é uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos, com 58 anos de existência e ampla experiência na gestão de planos previdenciários. Administra 6 planos de benefícios, dentre eles o Plano FBPREV Multipatrocinado, de modalidade Contribuição Definida, constituído especificamente para acolher os municípios brasileiros na gestão de seus Regimes de Previdência Complementar. Com uma estrutura de governança completa, a entidade mantém mais de 18.000 participantes inscritos, patrimônio superior a R$ 6,16 Bi e realiza, mensalmente, o pagamento de mais de R$ 30 milhões em benefícios.