Caminhos da história

Caminhos da história


Publicado em: 25/05/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Whatsapp

 

Na noite de ontem, no Casarão da Fazenda Barba Negra, foi realizado a gravação do especial “Caminhos da História”, um projeto que visa resgatar a história farroupilha que teve ligação muito importante com a região e que Barra do Ribeiro faz parte. O projeto se dá com a realização da gravação e exibição de vídeos, um em cada cidade da região, com a recriação das batalhas farroupilhas e apresentações musicais. Os vídeos serão lançados em meados de junho e terá divulgação nos perfis oficiais do Município.

O projeto, que tem como curadora a Diretora da Secretaria estadual de Turismo Claudia Mara Borges e a produção de Fernando Espíndola, contou com a presença de figurantes de Barra do Ribeiro na encenação da batalha farroupilha e ainda com as apresentações musicais da Fábrica de Gaiteiros, Renato Borghetti e de João Luiz Corrêa. A Prefeitura Municipal contribuiu para a realização com os trabalhos das Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Desporto, e da Secretaria de Educação e Cultura que contribuíram com a logística e infraestrutura das gravações.

Estiveram presentes, além dos integrantes da equipe de produção, o Prefeito Jair Machado, o Vice-Prefeito Vitor Mottin, Secretários e Diretores do Municípios, os músicos e atores que participaram das gravações, além do Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini, que junto com o Prefeito Jair, realizou o convite ao Ministro do Turismo Gilson Machado para conhecer a cidade de Barra do Ribeiro.

O Prefeito Jair Machado vê na cultura histórica um ativo importante para manter e cultivar as heranças que Barra do Ribeiro guarda em seu passado e vê o turismo cultural como uma grande possibilidade de crescimento para nosso Município, por isso apoias as ações realizadas nesse contexto, sabendo a importância que nossa cidade tem para nossa região e para o estado.


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00