Retorno as Aulas Presenciais

Publicado em: 28/06/2021 13:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

O Prefeito Jair Machado, juntamente com a Secretária de Educação Carla Dessimon, participou de reunião com a Promotoria Regional de Educação, na ocasião participaram a Dra. Ana Cristina Ferrareze e a Promotora de Justiça da Comarca de Barra do Ribeiro Dra. Raquel Isotton.

Como pauta da reunião estava a exigência da Promotoria do retorno às aulas presenciais em Barra do Ribeiro, que estão suspensas em virtude da pandemia de Covid-19. O Executivo Municipal justificou o não retorno às aulas pelo motivo da não aderência dos pais ao retorno presencial, além dos custos elevados em transporte escolar com número reduzido de alunos. A Secretária Carla informou da realização de pesquisas com os pais com o tema de volta às aulas e a maioria informar que os filhos manteriam as aulas remotas. O Prefeito Jair argumentou que o Município pretendia retornar com as aulas no mês de agosto, para que a vacinação dos profissionais da educação estivesse adiantada. Porém tendo em vista a exigência do retorno às aulas, ficou acordado para o dia 12 de julho o retorno presencial às aulas nas escolas municipais de Barra do Ribeiro.

O Município irá tomar todas as ações necessárias para adaptação das escolas e a buscar a viabilidade do retorno às aulas presenciais, o retorno das aulas se dará, primeiramente, pelas creches, educação infantil, primeira, segunda e terceira série.

Para maiores informações os pais ou responsáveis podem procurar as escolas.