A solidariedade venceu mais uma vez!

Publicado em: 09/07/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

O 2º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro aconteceu neste sábado e foi um sucesso na praia da picada. Em um dia ensolarado com temperatura amena centenas de pessoas passaram pele evento que reuniu mais de cem veleiros na orla do Lago Guaíba.

Os veleiros que saíram do Clube Veleiros do Sul de Porto Alegre por volta das 10 horas começaram a chegar em Barra do Ribeiro por volta do meio dia e continuaram a ancorar na costa barrense ao longo da tarde. Cada veleiro vinham carregados com muita solidariedade que se materializaram através das mais de duas toneladas de alimentos que foram arrecadados e serão destinados à Secretaria do Desenvolvimento Social para doação à famílias carentes.

O Prefeito Jair Machado em sua fala manifestou a alegria de receber os veleiros especialmente em um momento que Barra do Ribeiro volta os olhos para a água com os investimentos na revitalização da orla e construção dos molhes para bem receber os turistas e seus barcos.

Participaram do Velejaço além do Prefeito Jair Machado, o Vice-prefeito Vitor Mottin, todos os Secretários Municipais que com suas equipes colaboraram para que o evento tivesse êxito. Registra-se a presença também dos Vereadores Kátia Olizsewski e Everton Antunes, a Juiza de Direito de Barra do Ribeiro Uda Roberta Doederlein Schwartzo Deputado Estadual Marcos Vinicius de Almeida, o Ex-prefeito de Tapes Silvio Rafaelli, o Ex-prefeito de Guaíba José Sperotto, o Sr. Jairo Duarte representando o Deputado Federal Lucas Redecker, Daniel Andriotti Diretor de relações institucionais da CMPC, Diretora Claudia Mara representando o Secretário Estadual de Turismo Raphael Ayub, o Tenete Joelce Carvalho Comandante da Brigada Militar de Barra do Ribeiro, Arquiteto e Urbanista Eduardo Ribas, Cristian Yanzer comandante do Veleiro Vicking e idealizador do evento, Hugo Fleck proprietário da empresa Ouro e Prata, Odécio Adam Gerente de Esportes do Clube Veleiros do Sul, Cícero Hartmann Comodoro do Clube Veleiros do Sul e o Professor Antonio proprietário do Barco Seival que participou do evento trazendo uma tripulação de mais de 30 pessoas.