Georeferenciamento

Georeferenciamento


Publicado em: 21/07/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

Na noite de terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a apresentação do processo de georeferenciamento realizado pelo Município, esta que foi assistida pelo Vice-prefeito Vitor Mottin, os Secretários Municipais e os Vereadores de Barra do Ribeiro. O Secretário da Fazenda Wilton Pacheco realizou a abertura da reunião, logo em seguida o diretor da empresa Gauss, Lidson Cancela, fez a apresentação do serviço realizado em Barra do Ribeiro.

O serviço de georeferenciamento foi realizado em Barra do Ribeiro com o objetivo de melhorar a cartografia da cidade. Foi realizado o mapeamento aéreo, mapeamento urbano, a

Indicação de aumento de áreas edificadas e a atualização da planta genérica de valores.

A realização da georeferenciamento proporcionará uma agilidade no registro imobiliário de Barra do Ribeiro, atualizando as matrículas que já existiam e realizando as matrículas que ainda estavam pendentes. A usabilidade do sistema será de ganho para o Município e para os cidadãos que poderão acessar o sistema diretamente no site da cidade bem como averiguação de áreas, imóveis, ruas, bairros e etc.

A realização do serviço foi uma demanda do Prefeito Jair Machado que entende a importância da atualização da planta cartográfica da cidade, sendo benefício para os cidadãos que terão acesso de maneira mais rápida e ágil e para o Município que poderá vislumbrar de uma forma completa e atualizada o mapa da cidade fornecendo dados completos a setores importantes como obras, meio ambiente, saúde e etc.

 


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00