Palestra sobre folclore e seu impacto na economia

Publicado em: 25/08/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

A semana do Folclore segue com sua programação e na noite de terça-feira, 23 de agosto, contou com a palestra do Marco Aurélio Alves na Câmara de Vereadores Municipal. Marco que é formado em Psicologia atua como Presidente do Instituto Brasileiro da Pessoa, Vice-presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e apresentador do quando “Bem Viver” no programa Manhã RDC TV.

O tema central da palestra foi sobre o impacto na economia que o folclore e cultura como um todo podem gerar a partir de sua exploração turística por exemplo. O turismo de experiência, voltado para a cultura local de cada cidade ou região é uma das atividades turísticas que mais cresce especialmente após a retomada da pandemia.

A Semana do Folclore 2022 tem por objetivo justamente promover o entendimento correto do papel da cultura em nossa sociedade e como ela pode promover ações gerais e específicas em Barra do Ribeiro trazendo identidade, além da geração de emprego e renda.