PROJETO DO CENTRO CULTURAL ENGENHO SANTO ANTÔNIO EVOLUI E CATAMARÃ SE TORNA VIÁVEL

PROJETO DO CENTRO CULTURAL ENGENHO SANTO ANTÔNIO EVOLUI E CATAMARÃ SE TORNA VIÁVEL


Publicado em: 26/04/2017 00:00

Whatsapp

 

Nesta quinta-feira (20), no auditório da Fábrica de Gaiteiros, foi apresentado ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Fábio Branco e aos prefeitos da Costa Doce, o projeto do Centro Cultural Santo Antônio.
 
Fábio Branco destacou que esse tipo de iniciativa agrada muito ao governador José Ivo Sartori, pois ele acredita que a parceria público-privada e a ocupação dos espaços públicos pela população são a saída para o desenvolvimento e o combate a violência. Branco ainda destacou que tudo que for da alçada estadual será feito com a maior agilidade possível para viabilizar o projeto.
 
O prefeito Jair declarou que o projeto é um pontapé inicial para a retomada do crescimento da região e que a vinda do Catamarã alavancará o turismo e o crescimento econômico.
 
Após a apresentação ocorreu uma reunião para tratar da viabilidade técnica da linha do Catamarã. Esta pauta foi a mais importante, pois órgãos como Metroplan e AGERGS discutiram procedimentos legais no sentido de priorizar a liberação da linha.
 
Entendendo a importância deste transporte, não só para Barra do Ribeiro, como para a região, novos passos ficaram definidos visando acelerar os trâmites para instalação do Catamarã.
 
Participaram, o Diretor Regional do Ministério da Cultura Álvaro Franco, o representante da Catsul André Bolzan, o Comodoro do Veleiros do Sul Eduardo Ribas, Cylon Rosa Neto da Bourscheid Engenharia Ambiental, Alexandre Hagemann da Superfície Engenharia, o Analista de Relacionamento da CMPC Daniel Andriotti, o Conselheiro da AGERGS Luiz Dahlen, o Superintendente da Metroplan Pedro Bisch Neto e o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Júnior.
 
Ainda estiveram presentes no evento o Diretor Presidente da Trensurb Davi Borille e seu Chefe de Gabinete Hélio Levi da Silva, Paulo Roberto Terra Lopes, Armando Garcia, o prefeito de Sentinela do Sul José Flávio Rafaeli Trescastro, o prefeito de Chuvisca Joel Subda, o prefeito de Tapes Silvio Rafaeli, o prefeito de Guaíba José Sperotto, além de vereadores e secretários municipais.
 


Leia também

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e Meio Ambiente

BARRA DO RIBEIRO BUSCA REFERÊNCIAS EM DOIS IRMÃOS PARA IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA

19/04/2018 10:36

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

ASSINADO CONVÊNIO PARA A REFORMA DO GATINÃO

22/03/2018 14:28

Secretaria da Assistência Social

Agricultores do PAA já receberam os cartões do programa

22/03/2018 11:07