PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em: 24/06/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Um trabalho muito importante, realizado pelo Município, sob coordenação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social é o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Esse programa que, com verbas provenientes do Ministério da Agricultura, compra alimentos de produtores rurais de Barra do Ribeiro e realiza a distribuição para famílias carentes de nossa cidade, assim auxiliando assim a agricultura familiar e a comunidade de necessita de auxílio.

Nas últimas ações de entrega, no mês de junho, foram atendidas cerca de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social, no qual foram entregues kits contendo aipim, batata doce, laranja, bergamota, limão, lima, banana, cenoura, couve chinesa, tempero verde, carambola, acelga, entre outros.

A assistência às famílias necessitadas é uma das marcas do Executivo Municipal e tem no PAA um dos principais ativos nessa área de atuação.