Casa da Mulher

Publicado em: 16/03/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Ainda em alusão ao Mês da Mulher, o Prefeito Jair Machado visita a Casa da Mulher, local de referência às políticas de acolhimento às mulheres em Barra do Ribeiro.

O Prefeito Jair Machado visitou na manhã desta terça-feira a Casa da Mulher de Barra do Ribeiro, essa que é uma ferramenta importante da comunidade barrense que vem a atender as demandas e necessidades das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Dentre os serviços ofertados na Casa da Mulher estão acolhimento, psicologia, fisioterapia, assistência social e assistência jurídica. Nesses serviços já foram atendidas mais de 200 mulheres de Barra do Ribeiro em mais de 1300 atendimentos, tendo uma média de 20 atendimentos semanais em fisioterapia, 40 mulheres semanais com atendimento em psicologia, além de acolhimento e acompanhamento jurídico de mulheres que sofrem violência doméstica, que desde o início do trabalho da Casa da Mulher passaram de 70 vítimas.

Além dos serviços oferecidos, grupos de convivência, atividades e projetos são desenvolvimentos para promover para as mulheres de Barra do Ribeiro maiores condições de superar as dificuldades como desemprego, baixa renda, além da já citada violência doméstica.

O Prefeito foi recebido pela Secretária do Desenvolvimento Social Viviane Leite, pela Coordenadora da Casa da Mulher Roberta Lech, pela Psicóloga Alésia Ortiz e pela Fisioterapeuta Barbara Peterson e pela colaboradora voluntária Ana Wurdig . Em sua fala felicitou pelo trabalho desenvolvido, entendendo a importância do cuidado com as mulheres que mais necessitam de auxílio em Barra do Ribeiro e salientou que o investimento nessas atividades está entre as prioridades da Prefeitura Municipal.