02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo


Publicado em: 02/04/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

O dia 2 de abril é definido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data voltada para a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA é um transtorno que se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos. Apresenta diferentes graus, classificados de leve à grave.

Barra do Ribeiro conta com acompanhamento de crianças com TEA no Pronto Atendimento da cidade, as crianças passam pelo atendimento com Pediatra, havendo sintomas de autismo é dirigida para o atendimento com Psicólogo e em confirmando o quadro o Município presta o acompanhamento com os pais ou responsáveis pela criança para emissão de laudo técnico, auxílio com o documentação para atendimento com especialistas e demais encaminhamentos necessários para um bom tratamento das crianças autistas de Barra do Ribeiro, hoje realizando o acompanhamento de mais de 20 crianças com TEA diagnosticado.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias, as quais podem ser decisivas para seu desenvolvimento.


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00