50 anos da ACOSTADOCE

Publicado em: 11/05/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

A ACOSTADOCE - Associação Dos Municípios Da Costa Doce, realizou na noite do dia 10 de maio evento festivo alusivo à comemoração dos 50 anos de criação da agremiação que reúne os municípios da região.

A noite foi marcada por uma solenidade com música ao vivo, jantar e a participação de autoridades do estado e do Brasil. Se fizeram presentes o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios Paulo Ziulkoski, o Deputado Estadual Gabriel Souza, o Presidente eleito da Famurs Paulo Salermo, o empresário Roberto Argenta, além do Presidente da ACOSTADOCE e Prefeito de Guaíba Marcelo Maranata que na ocasião transmitiu o cargo para o Prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso.

O Prefeito Jair Machado recebeu premiação pela data comemorativa e por já ter sido presidente da ACOSTADOCE bem como do Consórcio Centro Sul, entidades que tiveram suas diretorias unificadas. Um dos temas debatidos no evento foi o desenvolvimento do turismo como motor do desenvolvimento regional, fomentando as belezas naturais da região da Costa Doce, pauta essa já trazida pelo Prefeito Jair Machado enquanto presidente da Associação.

A comitiva barrense no evento contou com, além do Prefeito Jair Machado, o Vice-prefeito Vitor Mottin, a Vereadora Kátia Olizsewski, a Sec. de Saúde Leonice Captânio de Souza, a Sec. do Desenvolvimento Social Viviane Leite, o Sec. de Desenvolvimento Econômico Carlos Rutkoski, o Sec. de Administração Alexandre Medeiros, o Sec. de Agricultura e Meio Ambiente Gelson Souza, o Sec. de Obras José Carlos Feijó e o Sec. Chefe de Gabinete Cirineu Iplinski.

Acostadoce representa 12 municípios que, juntos, somam 5% da população do Rio Grande do Sul.