Barra do Ribeiro Avança na Educação com a Construção de Nova Creche-Escola

Publicado em: 11/09/2024 08:54

Barra do Ribeiro Avança na Educação com a Construção de Nova Creche-Escola

Na última quarta-feira, 04 de setembro de 2024, o Prefeito Jair Machado e a Secretária de Educação e Cultura, Carmem Rosane Marques Fraga, assinaram o Termo de Compromisso para a construção da nova Creche-Escola de Educação Infantil Tia Romana, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A construção da nova unidade de ensino faz parte de uma série de iniciativas voltadas ao reordenamento e à expansão da Rede Pública de Ensino em Barra do Ribeiro, alinhadas com a Meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE). O objetivo é universalizar o acesso à Educação Infantil na Pré-Escola para crianças de 4 a 5 anos, além de ampliar a oferta de vagas em creches para crianças até 3 anos de idade, alcançando, no mínimo, 50% de atendimento. Esta meta vem sendo trabalhada pela Prefeitura Municipal desde 2021, com constantes esforços junto ao Governo Federal para garantir o avanço na educação da cidade. A Creche irá atender  mais de 240 crianças.

A adesão ao Novo PAC reforça o compromisso de Barra do Ribeiro com a Educação Integral e a Alfabetização na Idade Certa, possibilitando o fortalecimento da educação básica com o apoio técnico e financeiro do Governo Federal. A nova creche-escola será construída em um terreno localizado na região central do município, facilitando o acesso da população e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ensino infantil.

A construção da Creche-Escola Tia Romana marca um importante passo para o futuro da educação no município, garantindo que as crianças de Barra do Ribeiro tenham acesso a um ambiente de aprendizado adequado e inclusivo desde os primeiros anos de vida.

Com esse novo investimento, a administração municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento educacional, proporcionando às futuras gerações uma base sólida para o crescimento e para o alcance de melhores oportunidades.

Informações adicionais:
O processo de construção da nova creche será acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que seguirá atualizando a população sobre o andamento da obra.

#BarraDoRibeiro #EducaçãoInfantil #CrecheEscola #NovoPAC #EducaçãoParaTodos #Desenvolvimento