MUNICÍPIO CONCLUIRÁ TRECHO INACABADO DE OBRA DA VISCONDE DO RIO GRANDE

Publicado em: 10/05/2019 13:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (10), na Secretaria Municipal de Turismo, o prefeito Jair Machado assinou convênio com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) para concluir o trecho inacabado da obra na Avenida Visconde do Rio Grande.

Devido a muitos problemas técnicos e contratuais, a CORSAN rescindiu o contrato com a empresa NCM Construções Ltda, que vinha executando a obra. Como o processo para chamar a segunda colocada na concorrência ou realizar nova licitação é moroso, a administração municipal e a CORSAN chegaram a um acordo para que a prefeitura finalize este trecho, que vai da RS-709 até a rua Antônio Joaquim Evangelista, que recebera a camada asfáltica em um primeiro momento.

A prefeitura será remunerada pela CORSAN por todos os serviços realizados. A primeira etapa será de remoção do material de má qualidade colocado pela empresa NCM, para após ser substituído pelo saibro adequado. A administração já locou uma retroescavadeira e uma caçamba para a realização dos trabalhos.

Representando a CORSAN estiveram presentes Jorge Luiz Costa Melo (Diretor Financeiro e de Ralações com Investidores), Júlio Hofer (Diretor de Expansão), André Finamor (Superintendente de Ralações Institucionais), Fabiane de Castro Ribeiro (Departamento de Gerenciamento de Obras), Luciano Marcon (Departamento de Obras Metropolitano), Bruno Oliveira (fiscal da obra pela CORSAN) e Letícia Pasternak, gestora da unidade CORSAN de Barra do Ribeiro.

Da administração municipal estiveram presentes o vice-prefeito Carlinhos Salomon, Júnior Guaragni, Everton Antunes, Kátia Oliszewski e Paulo Terra Júnior. Além do vereador José Gonçalves e do assessor Jairo Duarte.