Bicicleata

Publicado em: 26/10/2021 11:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Aconteceu no último domingo, dia 24 de outubro, a primeira Bicicleata do outubro rosa, essa que foi uma realização da Prefeitura Municipal de Barra do Ribeiro, na ação da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Secretaria de Saúde, e pela Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher da Câmara de Vereadores.

Na oportunidade ciclistas de Barra do Ribeiro e de fora de nossa cidade participaram para lembrar a importância da conscientização com relação à prevenção de câncer de mama e câncer de colo do útero.

O então Prefeito em Exercício João Francisco Feijó prestigiou o evento, bem como os Vereadores Leandro Caldas, Juliano Duarte e Celiana Hubner, além dos Secretários Viviane Leite, Leonice Capitanio de Souza e Alexandre Medeiros.

A atividade que consistia em uma pedalada saindo da Câmara Municipal de Vereadores e chegando até o Engenho Santo Antônio, onde aguardavam os ciclistas os gaiteiros da Fábrica de Gaiteiros e o grupo Barra Rap que realizaram apresentações musicais.

O Município de Barra do Ribeiro realizou no último ano mais de 400 mamografias e disponibiliza esse recurso de prevenção ao longo do ano todo e enfatiza esse trabalho no outubro Rosa quando tem realizado as mamografias e coletas de CP inclusive nos sábados.