Saúde da Mulher

Saúde da Mulher


Publicado em: 31/10/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

No dia 25 de Outubro a Prefeitura Municipal através da secretaria de saúde realizou o encerramento das atividades em alusão ao OUTUBRO ROSA com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização do público feminino sobre a importância da prevenção de doenças e também da promoção de saúde.

O Enfermeiro Edson, iniciou as atividades com uma dinâmica de consciência corporal, visando concentração, respiração e alongamento, baseado em técnicas orientais. Realizou-se uma palestra educativa, ministrada pelos Enfermeiros Julia e Vinícius, a auto-estima feminina e as doenças que mais acometem as mulheres, como o Câncer de mama e de colo do útero.

O evento contou com grande publico de diversas localidades, que na oportunidade puderam desfrutar de momentos de cuidados com a beleza e o bem estar, onde profissionais voluntários realizaram maquiagens, penteados e massagens com as fisioterapeutas Gabriela e Jessica.

O evento ainda contou com momentos de descontração e socialização dos participantes, desfrutando de um coffe break. A Secretária de Saúde Leonice Capitanio, agradeceu a presença de todas bem como a participação das Secretarias de Educação e Assistência Social, representeadas pelas suas respectivas Secretárias e seus servidores. Aproveitou a oportunidade para incentivar o publico a realizarem exames de rastreamento ofertados pela secretaria de saúde, evitando assim os agravamentos das doenças e promovendo a saúde das mulheres.

A Prefeitura de Barra do Ribeiro promoveu eventos relacionados ao Outubro Rosa com o objetivo de bem atender as mulheres de Barra do Ribeiro. A gestão do Prefeito Jair Machado tem como referência o atendimento e a políticas públicas voltadas para as mulheres.


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00