Cheias do Arroio Ribeiro

Publicado em: 22/12/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

O Prefeito Jair Machado, na manhã do dia 21 de dezembro, esteve em reunião com o Secretário Estadual de Logística e Transporte Juvir Costela, a pauta da reunião foi as cheias ocasionadas pelas fortes chuvas no último dia 14 de dezembro, no distrito Douradilho. Na ocasião estiveram presentes o Senhor Luciano Faustino da Silva, Diretor Geral do DAER RS, além de engenheiros da empresa e o chefe de Gabinete Lody Andriotti. Ainda representando o Município, compareceram os Vereadores Kátia Olizsewski, Everton Antunes e Janete Laux.

A comitiva barrense foi prontamente atendida pela Secretaria Estadual, o Secretário Juvir manifestou preocupação com os problemas relatados e informou que marcará agenda para uma vistoria presencial no local para identificação do motivo pelo qual o ocorreu a enchente e a busca da solução do problema o mais rapidamente possível.

O assunto foi tema de outra reunião do Executivo Municipal, essa no dia 20 de dezembro, na localidade do Douradilho, onde estiveram presentes além do Prefeito Jair, os Vereadores Everton Antunes, Celiana Hubner e João Francisco Feijó, acompanhados de representantes da comunidade do Distrito Douradilho. Nesta reunião apresentaram ao Sr. Hiratan Pinheiro da Silva, Superintendente Regional do DNIT no estado do Rio Grande do Sul, o problema ocorrido pela enchente e discutiram as possibilidades para melhorias na região.

Tanto o DNIT quanto o Daer RS, o Prefeito Jair Machado foi contundente em sua cobrança para que a solução seja alcançado de forma rápida e eficiente, as entidades se posicionaram favoráveis à manutenção da ERS 713 e da BR 116 naquela localidade e informaram que irão providenciar obras nas vias para a resolução do problema.