Publicado em: 24/07/2024 13:20

Prefeitura de Barra do Ribeiro Inicia Programa de Castração de Animais

A Prefeitura de Barra do Ribeiro, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  e programa Melhores Amigos, está lançando um importante programa de castração para fêmeas caninas e felinas com mais de seis meses de idade. Esta iniciativa visa não apenas o controle populacional, mas também a promoção do bem-estar animal e a prevenção de doenças.

A castração traz inúmeros benefícios, incluindo a redução de doenças como câncer, a diminuição da agressividade, a prevenção de fugas e uma significativa contribuição para a diminuição dos casos de abandono. Esses esforços são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos animais e da comunidade.

Inscrições

As inscrições para o programa de castração começam no dia 1º de agosto e devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua 15 de Novembro, 292, no Bairro Picada. Para se inscrever, os interessados devem apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovar cadastro no setor de CadÚnico municipal ou renda mensal de até três salários mínimos.

Contato

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3482-2126.